sábado, 14 de janeiro de 2012

Esclarecendo: Mechas, Ombré Hair, Californianas.






Olá meninas, esse é o primeiro post do quadro esclarecendo e pra começar escolhi um tema que todas as garotas tem certas dúvidas, as mechas loiras comuns, ombré hair e californianas.


As californianas clareiam apenas as pontas, para dar aquele efeito de queimado pelo sol, é muito parecida com a Ombré Hair, as duas só são feitas no comprimento do cabelo, sem precisar retocar a raiz, a diferença é que as mechas californianas são feitas com água oxigenada e por isso exigem mais cuidados, como hidratações frequentes a vantagem é que são clássicos, por isso sempre estarão em alta.


Essas são as mechas tradicionais que vem da raiz do cabelo e vão até as pontas, você pode escolher entre finas e largas, no momento o que é mais tendência são as largas, mas as finais continuam com aquele charminho de sempre. São feitas com tintura e devem ser retocadas sempre que houver crescimento da raiz do cabelo, as mais discretas podem escolher fazer somente na camada superior do cabelo, e as que quiserem ser mais ousadas podem fazer em todo o cabelo.

As mechas Ombré Hair são feitas com tintura, fazendo um degradê a partir da altura das orelhas misturando vários tons e a cima das orelhas deixando a cor original do cabelo, é uma opção de mechas que vocês podem fazer sem medo, apenas devem escolher as cores certas para o seu tipo de pele e uma dica para ficar ainda mais bonito é fazer também um corte em degradê.

Dúvidas esclarecidas? Gostaram do novo quadro? Espero que tenham gostado e comentem dando a opinião de vocês e ideias para futuros posts.






Nenhum comentário:

Postar um comentário