quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Verão sem drama!


Esse é o novo quadro do VT, que obviamente dará dicas para vocês leitoras de como passar o verão totalmente saudáveis, sem aqueles quilinhos a mais. Pra começar vamos falar de duas frutas que além de deliciosas tem vários benefícios.


Começando pela melancia, essa fruta é praticamente composta apenas de água, 95% para ser mais exata, no calor principalmente é uma das frutas que mais me cai bem, além de ser super saborosa tem vários benefícios para a nossa saúde. Ela é uma fruta leve, 100g contém apenas 25 calorias, por isso ajuda a manter as curvas definidas, não possuí gordura ou colesterol, reduz a pressão sanguínea e a temperatura corporal ajudando a evitar derrames e ainda ajuda na limpeza dos rins, por ser rica em potássio e antioxidantes.


O abacaxi as vezes é visto com maus olhos por ter variedades um pouco azedinhas, mas não é por isso que ele deixa de ser super nutritivo e saudável, possuí grande quantidade de fibras as quais ajudam na digestão, é uma fruta diurética e auxilia na diminuição do inchaço corporal, é rico em vitaminas e também uma fruta bem leve, 100g contém apenas 52 calorias. O abacaxi está com tudo no verão pois ajuda a emagrecer, quem é que não gosta de perder uns quilinhos de forma deliciosa?


Depois de ler tantas coisas boas sobre essas duas frutas, o que acham de tentarem fazer essa receita deliciosa de suco de melancia com abacaxi?

- Duas fatias médias de melancia.
- Uma fatia grossa de abacaxi.
- Dez folhas de hortelã.
- Quatro pedras de gelo.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e depois coe, adoce a gosto e sirva.

Bem fácil a receitinha não é meninas? Façam e me digam como ficou aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário